Edição Atual

REPERES - Capítulos de livros
Publicado: 2020-12-02
Ver Todas as Edições

A Revista Internacional Educon se originou de uma antiga e recorrente demanda da comunidade acadêmica, especialmente de participantes do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) há mais de 14 anos.

Esse público de pesquisadores, docentes, estudantes e demais profissionais, interessados na Educação e em áreas afins, almejava, além da divulgação das ricas discussões científicas realizadas ao longo dos dias do Evento nos Anais, uma alternativa para poderem contribuir para o aprimoramento da Ciência em outros meses do ano, com o envio de artigos científicos.

Assim surgiu a Revista, que tem por objetivo promover a socialização do conhecimento produzido sobre grandes temas da Educação, no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam os diversos atores sociais, proporcionado acesso livre e imediato ao seu conteúdo.

A Revista possui periodicidade quadrimestral e adota o modelo de publicação em fluxo contínuo. Publica artigos inéditos, que apresentem contribuições científicas originais no campo da Educação e áreas afins. São também publicados debates em torno de textos teóricos relevantes, a partir da seleção e indicação do Conselho Editorial. Publica, ainda, dossiês temáticos - conjuntos articulados e heterogêneos de artigos que propiciem reflexão crítica sobre o tema em foco, suas diferentes fontes teóricas, conceituais e metodologias de pesquisa.

Trata-se de uma iniciativa que conta com a colaboração de: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Pró-Reitoria de Extensão, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Programa de Pós-Graduação em Educação, Programa de Pós-Graduação Profissional Em Ensino De Física, Programa de Pós-Graduação em Direito, Departamentos de Educação e de Medicina, todos da Universidade Federal de Sergipe; além do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Sergipe.